COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: COMO MELHORAR A INTERAÇÃO DOS SEUS COLABORADORES NAS REDES SOCIAIS?

Motive os colaboradores para interagir nas redes sociais da sua empresa.

A comunicação empresarial é primordial nas relações entre funcionário e corporação, através dela podemos disseminar informações relevantes para a área interna e externa da empresa. De acordo com a pesquisa GlobalWebIndex realizada em 2019, o Brasil é o segundo país do mundo onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais: 225 minutos. A conectividade dos brasileiros favorece a cooperação em múltiplas plataformas. Por isso, é essencial incentivar a interação dos seus colaborados nas redes sociais corporativas.

Além de possuir um caráter de pertencimento, os funcionários refletem a cultura da empresa e dos serviços oferecidos. Compartilhar os conteúdos divulgados pelas redes sociais da instituição, garante maior credibilidade pessoal e profissional.

Agora, saiba como engajar os seus colaboradores nas redes sociais:

  1. Integração dos colaboradores:

Se você deseja ter sucesso em sua estratégia de comunicação interna, é importante que a maioria dos profissionais dos setores participem de alguma forma dos conteúdos publicados, sejam eles nas redes sociais, ou até mesmo em um jornal interno. Divulgue que a colaboração dos funcionários é essencial para todo o processo comunicacional da empresa. Todos devem sentir que fazem parte da equipe e podem ser ouvidos.

  • Compartilhe dicas, informações, novidades e soluções:

Nas redes sociais, os colaboradores devem ficar por dentro das principais informações que acontecem na empresa. Dessa forma, você terá uma atitude mais transparente e aumentará a confiança e a credibilidade de todo o time.

  • Dê prioridade à exibição de conteúdo dos próprios funcionários:

Quanto mais espaço os próprios funcionários tiverem na rede social da empresa, mais eles poderão desfrutar e compartilhar conteúdo. Você aumentará suas chances de participação e até dinamizará os canais de comunicação de sua empresa.

  • Mostre os benefícios pessoais obtidos com a participação nas redes sociais:

A exposição de maneira adequada garante resultados positivos para quem transmite conteúdo. Demonstre que uma taxa alta de engajamento culmina em mais projeção no meio digital para a empresa e, consequentemente, mais reputação para os profissionais que nela trabalham.

  • Colabore, compartilhe conhecimento e gere interação.

Os profissionais devem compartilhar suas ideias, conhecimentos e experiências para que os demais integrantes da empresa também tenham sucesso. É preciso mostrar que quando compartilhamos conteúdos e inspirações relevantes, incentivamos o crescimento pessoal. A cooperação encurta o caminho para o sucesso e a evolução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *