COMO A ORATÓRIA PODE TE AJUDAR NA PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES E AUMENTAR AS SUAS VENDAS?

Você já pensou no quanto a oratória é importante na sua vida? Do trabalho à escola, apresentar suas ideias e atingir objetivos são fatores importantes do crescimento pessoal e profissional.

De acordo com o escritor, Dale Carnegie, “os maiores êxitos profissionais devem-se à habilidade para dirigir as pessoas”. Portanto, caso você esteja ansioso para ser mais assertivo na prospecção de clientes e melhorar a sua taxa de vendas, pratique a oratória! Ela é uma aptidão essencial se você está tentando se vender a um cliente que precisa de um porta-voz confiante ou se você simplesmente gostaria de ter uma comunicação mais eficaz para destacar o seu próprio negócio.

O fato de tantas pessoas temerem falar em público significa que é uma necessidade no mundo atual dos negócios – muitas pessoas dizem que tudo isso volta à confiança, o que certamente é verdade. A confiança leva à persuasão, o que leva diretamente à produção e às vendas, permitindo que você melhore a sua capacidade de conexão com outras pessoas.

E para te ajudar ao longo dessa jornada de aprendizado, separamos 6 dicas para você desenvolver uma oratória excepcional!

INVISTA EM SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL

Sua presença deve ser agradável para que seja possível desenvolver uma conversa e utilizar o poder da oratória para vendas com sucesso.

DOMINE O ASSUNTO QUE DESEJA APRESENTAR

Qualquer vendedor antes de se expor ao público precisa conhecer todos os detalhes do produto ou do serviço que está oferecendo, pois, senão as estratégias de oratória não farão sentido.

O SEMBLANTE TAMBÉM COMPÕE A ORATÓRIA

A oratória não se refere apenas às palavras que são ditas, à cadência do discurso e à dicção. A sua linguagem corporal também pode ter papel fundamental no sucesso da sua fala. Esse relaxamento pode ser conseguido ao se alongar, esticando pernas, mãos, braços e também girando levemente o pescoço.

PRATIQUE PALAVRAS DIFÍCEIS

Se o seu negócio engloba algumas palavras e expressões de difícil verbalização, pratique-as sozinho e em voz alta, algumas vezes ao dia.

E AS FÁCEIS TAMBÉM

Ao falar informalmente, a dicção pode “sumir” com algumas letras ou sílabas, então, mesmo as palavras mais corriqueiras devem ser praticadas. Dê maior atenção às palavras terminadas em «s» e «r» e pratique pronunciá-las corretamente.

INCLUA GATILHOS MENTAIS NO SEU DISCURSO

As palavras-gatilho são aquelas que têm o poder de despertar e prender a atenção. Para quem almeja melhorar a oratória e, com isso, aumentar vendas, esse ensinamento deve estar presente no discurso todos os dias. Algumas outras palavras com alto poder de persuasão são: fácil, grátis, comprovado, garantido e imediato.

Gostou de conhecer as nossas dicas sobre como melhorar a sua oratória? Utilize bem as informações e tenha ainda mais sucesso em suas vendas e prospecção de clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *