ALCIF NEWS – Resumo Semanal – De 16/05 até 20/05/2022

DESTAQUE DA SEMANA

INSS USARÁ ROBÔS NA ANÁLISE DE RECURSOS ADMINISTRATIVOS DOS SEGURADOS

Em portaria publicada na última segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) alterou a gestão dos recursos administrativos de segurados que têm pedidos de concessão de benefícios negados. Agora, para melhorar a instrução processual dos recursos, um robô será utilizado pelo órgão. A mudança estipulada pela portaria 4.413 visa agilizar o trâmite administrativo para a análise dos recursos.

A ideia é que o Conselho de Recursos da Previdência Social dirija instrução processual dos recursos administrativos, por meio de um robô. No momento, foi instituído um grupo de trabalho e o desenvolvimento do sistema com o objetivo de automatizar o processo. Ainda não há previsão para a implementação do novo sistema.

Fonte: Jornal Extra

MINUTO DO CONSIGNADO

SAFRA – BENEFICIÁRIOS COM REPRESENTANTE LEGAL

O Safra reforça que, seguindo as regras e políticas internas, não realiza operações de empréstimo consignado para beneficiários do INSS que possuem Representante Legal. Destaca também que esta informação está disponível na página 17 do Roteiro Operacional do INSS, disponível no drive de Roteiros Operacionais do Apoio Corban.

DAYCOVAL – CUIDADOS NO CADASTRAMENTO DE CONTAS CORRENTES DOS CLIENTES

O Banco Daycoval informa sobre alguns cuidados para a liberação dos créditos dos empréstimos ou cartão consignado. Visando um melhor e mais rápido pagamento aos clientes (LOAS), e também as devoluções de PIX/TEDs nas liberações dos empréstimos, é importante se atentar nos principais pontos no ato da digitação das propostas:

Propostas de INSS em que o cliente possui um limite para recebimento de crédito na sua conta corrente (exemplo: conta com movimentação até no máximo R$ 1.000,00 por dia), solicitar para que ele entre em contato com o gerente do seu banco e solicite o aumento do limite da conta para recebimento de crédito, pois, do contrário o crédito (liberação) do empréstimo não poderá ser creditado, causando reclamações do cliente e podendo a operação ser estornada e em consequência também estornado a comissão paga.

Propostas de servidores do setor Público e INSS em que as contas correntes possuem dígitos “X” ou “P”, trocar para “O (ZERO)” quando for cadastrar os dados bancários do cliente no sistema da Daycoval.

C6 BANK – 5 PASSOS PARA GARANTIR A LEGIBILIDADE DE DOCUMENTOS

Para facilitar o seu dia a dia, o C6 Bank preparou um passo a passo para ajudar você a melhorar a qualidade das imagens de todas as suas propostas. Assim você evita pendências de proposta por problema de qualidade dos documentos.

Enquadre o documento: Centralize sempre o documento e use uma superfície plana para apoiá-lo.

Cheque a iluminação: Ambientes com pouca iluminação e/ou luzes artificiais podem prejudicar a qualidade da imagem.

Certifique-se de que os dados estão legíveis: Garanta que todas as informações estejam fáceis de identificar e ler.

Garanta todas as informações na foto: Não deixe de conferir se todos os dados do documento estão dentro do enquadramento escolhido, não corte nada.

Dê preferência para as vias originais e coloridas: Essas versões facilitam a leitura das informações.

BOM TRABALHO E ÓTIMA SEMANA!

FRASE DA SEMANA:Um homem de bom senso saberá criar as melhores

oportunidades.” – Francis Bacon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *