ALCIF NEWS – Resumo Semanal – De 30/05 até 03/06/2022

DESTAQUE DA SEMANA

O CORRESPONDENTE BANCÁRIO SERÁ A AGÊNCIA DO FUTURO

Com o avanço da digitalização no sistema financeiro, as instituições financeiras começaram a fechar as agências bancárias pelo país, o que gerou muita reclamação entre os consumidores, que ainda optam pelo atendimento presencial.

E esse movimento por parte dos bancos é crescente. No ano passado, o Banco Central divulgou que 43,4% (2.427) das cidades brasileiras não possuem agências bancárias. Nesse cenário, os correspondentes tornam-se fundamentais para atender à demanda. Por mais que tenha diminuído a necessidade de ir até o banco, muitos clientes ainda precisam de atendimento presencial, principalmente as pessoas que não têm acesso à internet ou não é adepta às novas tecnologias, como o Pix.

Os correspondentes bancários estão presentes em 5.570 cidades segundo levantamento feito pelo Banco Central, o que representa ao menos um correspondente por município brasileiro. Com o fechamento das agências, muitos consumidores tiveram que recorrer ao correspondente para não ficar sem atendimento. Por isso, são considerados a “agência do futuro”.

FONTE: ANEPS

MINUTO DO CONSIGNADO

9º CONVENÇÃO – CONEXÃO ALCIF MAIS

Nesta semana acontece a 9ª Convenção – Conexão Alcif Mais, que será marcada por grandes momentos e oportunidades de aprendizados. Nos dias de Workshops, trataremos de assuntos pertinentes a nossa categoria, com a presença do nosso time comercial, palestrante e bancos parceiros. Será uma grande ocasião! Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro do evento. Siga @alcifmais e tenha mais novidades da Alcif Mais na palma da mão!

C6 CONSIG: LGPD – ATUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA

A partir do dia 30 de junho os usuários já cadastrados que não tenham a certificação adequada de LGPD serão bloqueados no sistema C6 Consig.

ATENÇÃO! O certificado obrigatório de LGPD é diferente do certificado de PLD/FT — este último não é válido para evitar seu bloqueio no sistema.

Novos usuários cadastrados no C6 Consig precisam ter certificação com conteúdo de LGPD desde fevereiro de 2022.

Bom trabalho!

ITAÚ: SUSPENSÃO CONVÊNIO DE MINAS GERAIS

Fique atento! O Itaú informa que, a partir de hoje (06), estará suspenso o convênio do Governo de Minas Gerais – SEPLAG e autarquias. Confira os convênios suspensos:

  • Governo de Minas Gerais;
  • Polícia Militar de Minas Gerais;
  • Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais;
  • Defensoria Pública de Minas Gerais;
  • Instituto de Previdência Servidores Militares de Minas Gerais;
  • Instituto de Previdência Servidores Estaduais de Minas Gerais.

Importante: as propostas digitadas antes do dia 06/06 serão consideradas.

Em caso de dúvidas, fale com o seu Gerente Comercial!

FRASE DA SEMANA: “Acredito que existem apenas três pilares para o sucesso: saber o seu porquê, estabelecer metas e educar-se sobre como executá-las.”

Daymond John – Fundador da FUBU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *