A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL E COMO FAZÊ-LO DE FORMA EFICAZ

Com o marketing pessoal você se destaca ainda mais no mercado de trabalho.

Você já deve ter ouvido falar que o marketing é o domínio de qualquer negócio que lida com comunicação, divulgação, atração de clientes, aparência visual e outras estratégias. Mas, então, o que é marketing pessoal, e como ele pode beneficiar tantos profissionais?

MARKETING PESSOAL

Marketing é a arte de usar produtos, ideias e conteúdos, que atraem consumidores para o seu empreendimento. Muitos vendedores de todos os segmentos costumam se esforçar muito para aprimorar seu marketing pessoal, pois sabem a importância que isso traz para as vendas.

O marketing pessoal tem foco no indivíduo: são táticas destinadas a fortalecer o nome e a imagem do profissional, aproveitando suas habilidades e experiências para criar uma imagem capaz, influente e diferenciada.

Com a comodidade trazida pelas redes sociais, a principal forma de construir o marketing pessoal hoje é por meio da internet.  

Por isso, profissionais e vendedores de diversas áreas estão desenvolvendo estratégias de criação de conteúdo online para atrair o público.

A partir disso, daremos algumas dicas para você executar as melhores ações de marketing pessoal, atraindo a atenção desejada para o negócio.

1. COLOQUE O AUTOCONHECIMENTO EM PRÁTICA

Praticar o autoconhecimento é essencial. Antes de tudo, é necessário que você olhe para si e busque identificar os seus pontos fortes e também suas limitações.

2. INVISTA EM SUAS QUALIFICAÇÕES

Faça investimentos em capacitação e qualificação profissional e dê aquele upgrade no seu currículo. Assim, você terá mais o que mostrar para o seu público.

3. APOSTE NOS SEUS DIFERENCIAIS

Todos nós possuímos habilidades e características que mais ninguém tem. Portanto, saiba identificar esses diferenciais e busque desenvolvê-los.

4. FORTALEÇA A SUA PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são importantes ferramentas para quem deseja exercer o marketing pessoal.

Elas funcionam como um cartão de visitas para as outras pessoas e devem ser utilizadas para divulgar seus trabalhos, transmitir um posicionamento e criar uma rede de contatos virtuais.

5. FAÇA O SEU NETWORKING

No dia a dia, é necessário manter uma rede de contatos, é importante que você faça o seu networking também no mundo físico e não apenas nas redes sociais.

Nesta dica de como melhorar marketing pessoal, converse com amigos, peça indicações, participe de eventos, saiba se relacionar presencialmente com as pessoas.

6. ATENTE-SE A SUA IMAGEM PESSOAL

A sua aparência também deve ser considerada na hora de fazer o marketing pessoal. Dependendo do ramo ao qual você quer se dedicar, as suas vestimentas podem interferir bastante na percepção que as outras vão ter de você.

Você deve investir em si mesmo para que consiga inspirar, motivar e atrair clientes.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Como já mencionado, o marketing pessoal é um conjunto de ferramentas que você utiliza para se promover. Essas ferramentas podem ser tanto suas redes sociais quanto as habilidades que você precisa para atrair seu público

Para te ajudar a entender melhor sobre o universo do marketing pessoal, deixaremos abaixo, alguns livros sobre o tema:

  1. Isso é marketing: Para ser visto é preciso aprender a enxergar
  2. Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir
  3. O poder da presença: Como a linguagem corporal pode ajudar você a aumentar sua autoconfiança
  4. O poder da reputação: Aprenda a construir e usar sua imagem para ser bem-sucedido no ambiente de trabalho
  5. Gestão de imagem: Propósito, plano de carreira e êxito profissional

Gostou das dicas e informações? Já sabe qual livro sobre Marketing Pessoal escolher? Compartilhe com o máximo de pessoas e continue se destacando ainda mais no mercado de trabalho.

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