ALCIF NEWS – Resumo Semanal – De 01/08 até 05/08/2022

DESTAQUE DA SEMANA

ENTRA EM VIGOR LEI QUE AMPLIA CONSIGNADO E LIBERA OPERAÇÃO PARA BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL

O presidente da República, Jair Bolsonaro, aprovou a lei que amplia o limite do crédito consignado para a maioria dos assalariados e autoriza essa modalidade de operação às pessoas que recebem benefícios sociais – Auxílio Brasil (ex-Bolsa Família), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMC).

O Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família, é destinado a famílias de baixa renda. A partir deste mês, o valor médio do benefício sobe de R$ 400 para R$ 600 mensais

A Lei 14.431/22politi amplia de 35% para 40% a margem consignável dos empregados celetistas. Aposentados da Previdência terão a margem ampliada de 40% para 45%, mesmo valor aplicado a quem recebe BPC ou RMV.

A nova lei também elevou a margem do crédito consignado, isto é, a fatia da renda que pode ser comprometida para garantir o pagamento do empréstimo.

Fonte: G1/Money Times

MINUTO DO CONSIGNADO

SANTANDER – CONVÊNIO LIBERADO

Atenção! O convênio do Governo do Rio de Janeiro foi desbloqueado para contratos de Portabilidade, Novo e Refin. O Convênio é 100% digital, com contratação e liberação on-line.

BANCO PAN – ROTEIROS OPERACIONAIS

Agora você pode acessar os Roteiros Operacionais de forma rápida no PANCRED. É só acessar a página de Relatórios, ir em Documentação em branco e clicar em Tipo de documentação. Logo depois é só adicionar e visualizar os Roteiros.

C6 BANK – MUDANÇAS NA FORMALIZAÇÃO

Desde a última sexta-feira, 05/08, o processo das formalizações de propostas de consignado (INSS, SIAPE) e FGTS foi alterado. Fique atento porque agora é utilizado o Plus para clientes INSS não alfabetizados ou com dificuldade de assinatura e o Digital Web para todos os demais públicos INSS e SIAPE. A formalização por WhatsApp será descontinuada.

SAFRA – AUMENTO DE MARGEM DO SIAPE

A pré-digitação do aumento de margem do SIAPE está disponível no SAFRA!

O aumento de Margem foi de 5% e a formalização é 100% digital e com Transparência na SRCC. Mais eficiência e agilidade no processo de pagamento.

FRASE DA SEMANA: “Ler é para a mente como o exercício é para o corpo.” – Brian Tracy (Escritor)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *