ALCIF NEWS – Resumo Semanal – De 12/04 até 16/04/2021

Acompanhe as atualizações e novidades em informações semanais do mercado financeiro no mundo dos correspondentes bancários.

NOTÍCIA DE MERCADO

PIX PERMITE A CLIENTE AJUSTAR LIMITES PARA TRANSAÇÕES FINANCEIRAS: desde o início de abril, os clientes das instituições financeiras participantes do Pix já podem controlar o limite dos recursos que usarão em suas transações e optar pela redução ou aumento do valor disponível para transferências e pagamentos. Essa nova funcionalidade está sendo oferecida aos usuários para proporcionar maior comodidade e facilidade em suas transações financeiras, e aprimorando ainda mais a segurança da ferramenta. Em maio começará a funcionar o Pix Cobrança, que permitirá cobranças com vencimentos em datas futuras, com a inclusão do cálculo de juros, multas e descontos em pagamentos.

“O Pix trouxe inovação para o sistema financeiro e maior conveniência para milhões de brasileiros em suas operações financeiras do dia a dia, a exemplo de outras ferramentas, como mobile banking, tokenização e internet banking. Os bancos estão, e sempre estiveram, em constante processo de preparação para se adequar às inovações tecnológicas e regulatórias, e por isso, estamos na vanguarda tecnológica neste setor no mundo”, afirma Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN.

Entre as novidades que agregam mais valor ao sistema de pagamento está a funcionalidade Meus Limites Pix, que se soma às diversas ferramentas de segurança já presentes no Pix, que conta com as melhores tecnologias já inseridas nos canais digitais dos bancos e o que há de mais moderno em relação à segurança cibernética e prevenção a fraudes.

Leia a notícia na íntegra: https://portal.febraban.org.br/noticia/3619/pt-br/

CONHEÇA OS BANCOS QUE JÁ ESTÃO FAZENDO AGREGAÇÃO INSS:

– Itaú: independente de 9 linhas;

– Banrisul: independente de 9 linhas, para 9 linhas atentar para utilizar a  tabela AGR9;

– Daycoval: a partir de 9 linhas;

– Pan: 9 linhas + mínimo de R$19,00 (margem consignável);

– Safra: independente de 9 linhas.

CONHEÇA OS BANCOS QUE JÁ ESTÃO FAZENDO UNIFICAÇÃO INSS:

– Daycoval;

– Bradesco;

– Pan;

– Safra;

– Banrisul;

– Olé.

AGIBANK

Novidade! A partir da próxima semana, iremos iniciar nossa operação.

Em breve maiores detalhes. Aguardem!

PAN

Atualização para a modalidade de Refinanciamento INSS PAN9: veja como vai funcionar:

No momento do cadastro da proposta você deverá selecionar a tabela com descrição “PAN9” e somar o mínimo de R$19,00 de margem, além disso, o sistema irá validar se o cliente possui 9 linhas ativas para a matrícula selecionada.

Importante! Reforçamos que esta validação será aplicada em dois momentos:

– Após o usuário clicar no botão “Gravar”, será consistida a regra e caso haja oportunidade de ajuste, será apresentado um pop-up em tela informando a necessidade de correção (pancred.hmlbancopan.com.br diz “A tabela selecionada fora da regra, cliente com menos de 9 linhas”). Sendo assim, após o retorno da prévia enviada a Dataprev será confirmado se o cliente possui as 9 linhas, caso a informação seja divergente, a proposta será direcionada para atuação do usuário na atividade “Pen Ajuste PAN9”.

Carência 120 INSS – atualização: recebemos a informação  que o INSS está em período de maciça e que o processamento após a maciça contemplará a carência adicional de 120 dias. Orientação:  

1) Para quem deseja manter a carência, a orientação é aguardar o retorno do processamento mencionado. Obs: As propostas continuarão na atividade de REPRESA.

2) Para quem deseja alterar a carência, a orientação é realizar uma nova digitação com a tabela sem carência.

C6 BANK

Orientações para regularização de propostas: para regularizar propostas pendenciadas que foi formalizada via físico até 05/04:

– Propostas que estiverem na fase AJUSTE DADOS ou AJUSTE MARGEM;

– Tem que alterar para Formalização PLUS;

– Seleciona o Tipo de Formalização DIGITAL e depois seleciona as tabelas com a descrição PLUS que deseja;

– Após finalizar os ajustes na proposta, vai gerar link (disponível no histórico da proposta) e só enviar para o cliente efetuar a Biometria/Prova de Vida;

Para maiores esclarecimentos, contate a área comercial da Alcif Mais.

CETELEM

Informação super importante para sucesso das suas propostas:

1°: Digite sua proposta;

2°: Aprove sua proposta na fase Início Fluxo Ass.;

3°: Envie o link de Formalização Digital para seu cliente, por qualquer canal de comunicação.

Link: http://wa.me/551140045280?text=Oi

Este é link acima é da Formalização para compartilhar com os clientes.

Passo-a-passo para o cliente:

– Clique no link;

– Envie a palavra Oi;

– Digite o numeral 1 – Formalização Digital;

– Informe o número do seu CPF;

– Siga todas as orientações para captura dos documentos e selfie.

OLÉ

Agregação de margem no refinanciamento – convênio SIAPE: o Banco alterou as regras do convênio e liberamos e agregamos de margem no REFIN. Aproveite a oportunidade do AUMENTO DE MARGEM para vender muito.

DAYCOVAL

Alteração do fluxo de averbação de margem livre SIAPE: desde 15/04/2021 o Banco Daycoval alterou o fluxo de averbação das operações de margem livre Siape Federal, a reserva de margem vai ocorrer após consulta crivo, com isso para agilizamos a análise é importante que o servidor aprove a anuência o mais rápido possível, sem essa aprovação não vamos conseguir agilizar análise.

Importante!

– Para ocorrer averbação é necessário que a autorização esteja ativa no portal;

– Para servidores pensionistas é obrigatório digitar na tabela pensionista e informar a matricula do instituidor;

– Dados como Órgão e matricula devem ser digitados conforme contracheque obrigatoriamente;

– Se alguma dessas informações estiverem divergentes o sistema não realiza averbação.

BRADESCO FINANCIAMENTOS

Roteiros dos convênios INSS e SIAPE atualizados: ainda não acusou recebimento, contate seu Gerente Comercial ou ACI (Assessor Comercial Interno), e saiba mais.

FRASE DA SEMANA

“Você não tem que ser grande para começar, mas você tem que começar para ser grande”. (Zig Ziglar – escritor norte-americano)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *