COMO ESTÁ O ENDOMARKETING DA SUA EMPRESA?

CONFIRA AS ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR O SUCESSO DA SUA EQUIPE

Endomarketing ou Marketing Interno, tem como objetivo de criar ou solidificar o “employer branding” entre os seus colaboradores e diminuir cada vez mais o “turnover”, ou seja, rotatividade considerável de saída e entradas de pessoas em uma organização.

Quando a empresa deseja fidelizar os clientes, engajá-los em torno da sua marca é preciso, em primeiro lugar, garantir que os seus colaboradores estejam em sintonia com os ideais, e propósitos da sua empresa. Afinal de contas são eles que estão em linha de frente, em contato com os clientes, oferecendo os serviços da sua empresa, mostrando o diferencial.

Aplique o endomarketing de maneira correta e aumente o sucesso da sua equipe.

A empresa que leva a sério a conquista e/ou fidelização de clientes, reconhece a importância do marketing para o seu progresso. Melhor ainda quando a empresa entende que para iniciar uma marca de sucesso também é primordial o engajamento dos colaboradores, pois, uns dos valores mais importante frente a um mercado competitivo é o capital humano. O capital humano trata-se de conjunto de adjetivos, dentre elas a agilidade, criatividade, habilidades ao meio social, entre outros, todo um conjunto incorporado na hora de exercer a sua função na empresa de modo que desenvolva a economia. Ter sucesso também significa ter uma equipe satisfeita, motivada e feliz, consequentemente a empresa desenvolve uma boa performance.

Praticar o endomarketing eficiente mostra que a sua empresa está aberta para novas ideias e melhorias, a serem construídas e desenvolvidas com os funcionários, dessa forma os colaboradores se sentem bem tratados e valorizados, isto é, os colaboradores fazem o seu melhor para contribuir com a empresa de uma forma satisfatória. Outro ponto importante é que a equipe motivada acaba causando a diminuição da rotatividade de funcionários, reduz saídas de membros da equipe e estarão comprometidos a fazer o melhor para alcançar resultados e se orgulharem disso.

As seguintes atividades podem ser realizadas para melhorar o ambiente de trabalho e mudar ativamente a vida das pessoas:

  1. Melhore o processo de comunicação interna;
  2. Crie eventos e palestras motivacionais;
  3. Realize iniciativas de integração (maior união entre os colaboradores);
  4. Benefícios/bônus para os colaboradores;
  5. Treinamentos e capacitações;
  6. Pesquisas de satisfação;

Agora você já pode seguir as nossas sugestões para ter um endomarketing de sucesso.

Por: Equipe de Marketing – Alcif Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *