SAIBA AS PRINCIPAIS TÉCNICAS PARA APRIMORAR A SUA MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO

Você já esteve em uma situação em que tentou desesperadamente lembrar o nome de uma pessoa ou de um lugar e depois se perdeu? Muitas vezes ouvimos que a memória diminui com a idade, assim como outras funções cognitivas, como o raciocínio.

Além disso, atualmente, alguns indíviduos se queixam de lapsos, pequenas desatenções do dia a dia, após curar-se do Covid. Porém existem maneiras de “religar” os nossos cérebros.

Se você deseja aumentar sua capacidade cerebral, aprenda as principais técnicas para aprimorar a sua memória e concentração:

1. Ler um livro ou assistir a um filme e depois contar aos outros, pois essas atividades aumentam a flexibilidade do cérebro;

2. Faça uma lista de compras, mas não a use durante as compras, depois verifique se comprou tudo o que anotou;

3. Mude o caminho que você faz todos os dias, pois quebrar a rotina estimula o cérebro a pensar;

4. Coma alimentos diferentes para estimular o paladar e tente discernir os ingredientes, as células do cérebro são compostas de gordura, por isso é importante não eliminar a gordura da sua dieta. Os ácidos graxos essenciais em nozes, sementes, abacates e peixes são bons para o desenvolvimento do cérebro, assim como o alecrim e a cúrcuma;

5. Realizar atividades físicas como caminhadas ou outros esportes;

6. Faça teatro, dança e outras atividades que exijam memória;

7. Ouça música, ela melhora a cognição geral, e a memória musical é muitas vezes a última a desaparecer, quando somos afetados por certas condições, como a demência.

Você também pode aprender coisas novas como tocar um instrumento musical, estudar um novo idioma ou fazer pinturas, essas atividades diárias podem ajudar a manter seu cérebro ativo e criativo, melhorar sua memória e capacidade de foco.

Gostou das nossas dicas? Pratique no seu dia a dia. Sua memória vale ouro! Cuide-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *