VENDA MAIS COM A TÉCNICA DO FOLLOW UP!

Todo bom vendedor tem o objetivo de elaborar uma ação que sirva para manter o fluxo de contatos ativos e dar sequência à negociação até a finalização da venda.  

Imagem ilustrativa do follow up
o follow-up ajuda o vendedor a construir e reforçar uma aliança com seu cliente.

Parte do sucesso de vendas de grandes empresas estão baseados em um acompanhamento humanizado dos seus leads. Quanto melhor for a supervisão, maiores chances de vender.

Nesta perspectiva, grandes empresas cada vez mais estão investindo em treinamento de acompanhamento de leads. Uma das técnica mais utilizadas para atender essa necessidade é a técnica do follow-up, que ganhou o mercado digital.

Afinal de contas, o que é follow-up?

Sei que você pode lembrar das ligações de bancos perguntando se deseja fazer um cartão de crédito. Mas calma lá, o follow-up é muito mais que aborrecer o cliente perguntando a mesma coisa.

Com o acompanhamento  correto é possível aperfeiçoar a alimentação e qualificação com seus possíveis clientes ou gerar uma empatia que gere o retorno de um cliente já estabelecido.

Follow-up significa acompanhar. O objetivo desta estratégia é dar atenção aos contatos que chegaram até você através do Marketing da sua empresa.

É um acompanhamento que insere humanidade e aproximação. Esse “segundo encontro” pode ser feito por e-mail, WhatsApp, telefone, conferências, redes sociais (canais muito utilizados atualmente) ou até mesmo em reuniões presenciais, por exemplo.

A ideia central é aumentar as possibilidades de conseguir atenção do lead

O importante é entender quem são seus possíveis clientes para escolher a melhor maneira de se comunicar com eles. Logo, você deve priorizar o canal que ele fique à vontade. Seja essa conversação formal, coloquial, intensa ou moderada.

Praticar follow-up de forma eficiente depende de bom planejamento e ações em conjunto. É necessário dedicar um tempo do seu dia e da sua equipe para conectar-se com seus clientes. Esquematize a melhor forma de abordagem.

Dicas de abordagem no Follow up 😉

  • Seja leve e não pressione o seu lead.
  • Pergunte se ele possui alguma dúvida.
  • Deixa claro que está ali para ajudá-lo a alcançar o objetivo dele.
  • Caso o seu contato “dê para trás” na negociação, pergunte o que ele gostaria.

Um outro passo importante é facilitar o acesso a sua empresa. Assim, os possíveis clientes sentirão que sua empresa é fácil de contatar.

Quando parar a ação do follow-up?

Caso ocorra do lead não fazer nenhum feedback, ou caso deixe explicito que não há interesse, esse é o momento. Você não quer tornar a empresa uma inconveniência para ele e ser um alvo de reclamação, não é?

Não perca tempo! 😉

Passo a passo da aplicação do follow-up na sua empresa!

Agora você já sabe um método eficaz para transformar um lead (cliente em potencial) numa venda bem sucedida. Boa sorte e excelentes vendas!

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