ALCIF NEWS – Resumo Semanal – De 13/03 até 17/03/2023

DESTAQUE DA SEMANA

CONSIGNADO DO INSS: GOVERNO DECIDE SOBRE FUTURO DA TAXA DE JUROS

Nesta segunda (20/03) acontece uma reunião com os ministros da Casa Civil, da Fazenda, e da Previdência Social, para decidir o futuro do crédito consignado para aposentados. Bancos suspenderam essas operações após o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) reduzir a taxa de juros máxima, de 2,14% para 1,7%.

Entre as medidas a serem discutidas na reunião, está o recuo temporário do governo na decisão do conselho, retomando a taxa de 2,14%, até que sejam feitos estudos técnicos sobre a viabilidade financeira da redução da taxa para um patamar viável.

Os bancos privados, ao decidirem pela suspensão dessas operações para aposentados, alegaram que uma taxa máxima de 1,7% gera, na média, prejuízo para as instituições financeiras.

Os bancos públicos Banco do Brasil e Caixa também decidiram, na quinta-feira (16), suspender novos créditos na modalidade, em que o desconto da prestação é feito diretamente na folha de pagamento.

Fonte: G1

MINUTO DO CONSIGNADO

AS AVERBAÇÕES NÃO PARAM NOS CONVÊNIOS PÚBLICOS!

Foque nas vendas de Convênios públicos e acelere sua produção com a Alcif Mais! Aqui nós temos uma variedade para você: Aeronáutica, Exército, Governos, Prefeituras, Marinha, Siape. Excelente oportunidade para o seu negócio!

CREFAZ | CRÉDITO COM DÉBITO EM FATURA DE ENERGIA

Agora o Crédito com débito em fatura de energia está liberado para novas regiões e conveniados como a ENEL (RJ, CE e SP), CPFL (SP – Piratininga, Santa Cruz e Paulista), RGE e RGE SUL (RS), Neoenergia (Coelba/BA, CELPE/PE e COSERN/RN).

CRÉDITO PESSOAL | BANCOS PARCEIROS ALCIF MAIS

Com o crédito pessoal, seu cliente descobre de forma rápida e prática qual a melhor opção para seu bolso, sem a necessidade de apresentar garantias. Rentabilize com nossos Parceiros: Banco Daycoval, Novo Saque, Mercantil do Brasil, Crefaz, Facta Financeira S.A., JBcred e Sim.

FRASE DA SEMANA:  “Sempre existe uma oportunidade para fazer a diferença.” — Michael Dell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *