ALCIF NEWS – Resumo Semanal – De 04/10 até 08/10/2021

DESTAQUE DA SEMANA

C6 DAY: ALCIF MAIS PARTICIPA DE AÇÃO COM C6BANK

Na última quarta (06/10), a Alcif Mais e o C6 Bank realizaram rotas de visitas aos parceiros pelos estados do país. Foram apresentados os serviços, os pontos de melhorias e onde há oportunidades de evolução. O C6 Day é um dia voltado para conhecer melhor as necessidades dos nossos parceiros e receber o feedback sobre os principais produtos e serviços do ramo consignado. Agradecemos a colaboração de todos os participantes da Alcif Mais e o apoio do C6 Bank!

NOTÍCIAS DA SEMANA

INSS: PROVA DE VIDA DEIXARÁ DE SER OBRIGATÓRIA ATÉ O FIM DE 2021

No dia 06 de outubro foi publicado no Diário Oficial da União, a lei que suspende até o final deste ano a obrigação de fazer a prova de vida para continuar garantindo benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, aposentados e pensionistas não terão seus benefícios suspensos caso não façam o procedimento. Mas, para entrar em vigor, o INSS precisa ainda publicar uma portaria no Diário Oficial regulamentando a medida.

O presidente Bolsonaro havia vetado a suspensão temporária da prova de vida. Porém, no dia 27 de setembro, o Congresso derrubou o veto presidencial, garantindo a retomada da suspensão até 31 de dezembro. A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas que recebem benefícios por meio de conta corrente, poupança ou cartão magnético. Esse processo visa prevenir fraudes e garante a manutenção do pagamento.

PAN ANUNCIA FUSÃO COM A MOSAICO E CRIA A PLATAFORMA MAIS ROBUSTA DE BANKING E CONSUMO DO BRASIL

O PAN assinou acordo para a incorporação da Mosaico, dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, que é a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o e-commerce do Brasil. A operação será realizada integralmente por meio de troca de ações. Após a conclusão da transação, o PAN tornou-se o maior e mais completo banco de plataforma de consumo do Brasil.

Esse ecossistema viabiliza uma proposta de valor única, passando pelas várias fases da jornada de compra do consumidor. Começa na escolha e compra dos melhores produtos, e “cashback” com os s melhores condições de pagamento e crédito. O CEO do PAN, Carlos Eduardo Guimarães, afirmou: “Sempre admiramos a Mosaico por sua missão e pela capacidade empreendedora de seus controladores”.

BANCO MUNDIAL LANÇA PLATAFORMA BRASIL ABERTO

Para apoiar o monitoramento dos projetos e ações implementadas no país, o Banco Mundial lançou na semana passada, a plataforma online interativa “Brasil Aberto”, que contém informações sobre pesquisas e operações no país de 2018 a 2023. Segundo a organização multilateral, a iniciativa visa fomentar a transparência e aprimorar suas relações com o poder público e a sociedade em geral.

“Talvez você se pergunte o que o Banco Mundial está fazendo no meu estado, ou minha região, os resultados e os estudos. No Brasil, você vai encontrar respostas para todas essas perguntas”, disse o economista sênior do Banco Mundial, Marek Hanusch, durante o lançamento.

DOIS EM CADA TRÊS BANCOS DEVEM PERDER MERCADO SE NÃO INVESTIREM EM DIGITALIZAÇÃO

Mais de dois terços (71%) dos executivos de bancos da América Latina e 67% do mundo todo acreditam que irão perder participação de mercado dentro de dois anos se não investirem em digitalização. É o que mostra um novo estudo da fintech de soluções bancárias na nuvem Mambu e da The Financial Times Focus (FT Focus).

O estudo Evolve or be extinct (“Evolua ou seja extinto”, em português) consultou mais de 500 executivos sêniores de bancos do mundo inteiro, inclusive do Brasil, para compreender suas percepções do setor bancário atualmente e para o futuro. Os resultados reforçam a urgência na modernização das ofertas dessas instituições.

MINUTO DO CONSIGNADO

BANCO OLÉ: NOVOS CONVÊNIOS COM BIOMETRIA FACIAL

O fluxo está muito mais ágil e fácil! Ao consultar a proposta, se o status do Link Cliente for NÃO ENVIADO, clique em reenviar o SMS utilizando o produto com nomenclatura BF que é o padrão Biometria Facial para as redigitações de propostas anteriores a 01/10. Clique para reenviar o SMS no padrão biometria facial.

Importante!

É essencial orientar o cliente e explicar que ele receberá um novo SMS para dar o “aceite”, mas desta vez via Biometria Facial. Reforce que este SMS não é para responder SIM. Precisa clicar no link. Os produtos de PORTABILIDADE e REFIN DA PORTABILIDADE terão a sigla “BF” quando possuírem biometria ativada. A biometria facial é mais tecnologia, praticidade e segurança para o dia a dia de todos!

BANCO BMG: ATUALIZAÇÃO FGTS

Prezados Correspondentes,

Obrigatório ativar o Token (Sou Parceiro BMG).

Usar Entidade: 4262

  • 5 anos de antecipação
  • 500,00 de saldo
  • 300,00 liberado ao cliente de acordo com a carência….
  • 1.99% Taxa de Juros

É isso mesmo, o BMG alterou o mínimo de saldo e mínimo liberado ao cliente!

Boas Vendas!

CAMPANHA DIGITADOR CAMPEÃO TOO SEGUROS

A melhor oportunidade de rentabilizar suas vendas é com a Too Seguros. Os 20 maiores digitadores concorrem a prêmios imperdíveis. Aproveite! Quanto mais você vender mais chances tem de ganhar!

C6 CONSIG: MAIS COMISSÃO PARA VOCÊ!

A partir de agora contratos de portabilidade originados a menos de 360 dias vão ser remunerados. Veja como a regra se aplica:

COM remuneração:

Se o contrato portado ao C6 Consig foi originado por um banco sem ser via correspondente.

SEM remuneração:

Se o contrato portado ao C6 Consig foi originado por um banco via correspondente.

REFIN de portabilidade:

A regra também vale para Refinanciamento da portabilidade! Porém se houver agregação de margem, a consulta SRCC pode indicar não comissionamento.

Aproveite essa oportunidade!

FRASE DA SEMANA:

“O mundo está na mão daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos” – Paulo Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *