APRIMORAR ESTRATÉGIAS É AUMENTAR VENDAS!

5 dicas para melhorar as vendas e aumentar o lucro!

A necessidade de aprimorar as estratégias para aumentar as vendas é constante pois há uma mudança no perfil e na postura do cliente, que já não possui passividade ao receber ofertas e já busca de forma autônoma o que quer comprar, fazendo pesquisas e comparações. Uma das formas de aprimoramento dessas novas estratégias é acompanhar as modificações de comportamento do cliente e do próprio mercado.

Para superar as dificuldades do processo de venda existem algumas estratégias que auxiliam nessa nova abordagem.

Quais são as 5 melhores estratégias para aumentar vendas recomendadas?

1) Qualificar seus leads 

A primeira (se não a mais indicada) estratégia para aumentar as vendas de uma equipe comercial é focar na qualificação de leads, pois quando existe uma delimitação de segmento a ser trabalhado, é possível focar detalhadamente nas especificidades daquele mercado de maneira quase que exclusiva. Em vez de buscar empresas de qualquer tamanho e segmento, concentrar-se em um grupo mais restrito e entender suas reais dores e necessidades dará ferramentas para aperfeiçoar seu discurso.

2) Pontuar seus leads

Dar pontos aos seus leads é uma das estratégias de vendas que toda equipe comercial precisa adotar. Também conhecida como lead scoring, essa estratégia ajuda o pré-vendedor a identificar, já no filtro de qualificação, quais leads têm mais potencial para serem levados para a próxima etapa. 

O lead scoring é um sistema de pontos que classifica seus leads, determinando quem apresenta mais pontos favoráveis para o fechamento do negócio a partir das interações que o pré-vendedor tem com ele.

3) Utilizar um discurso efetivo

Não é preciso dizer que o discurso de um vendedor deve estar alinhado com os objetivos da empresa e coerente em todos os momentos de contato com o cliente. Ele precisa ter os argumentos preparados para todos os rumos que a negociação possa caminhar. 

O êxito de uma abordagem está diretamente relacionada com o que é dito e também com a forma como é dito. Ter um discurso de vendas bem feito engaja e captura a atenção do cliente, mantendo a conversa na direção certa. 

4) Usar escuta ativa em todas as ligações

Não importa se você está fazendo uma ligação de fechamento ou se está em uma cold call, ter atenção extrema durante cada ligação e tratá-la como a coisa mais importante para o momento faz parte das estratégias para aumentar as vendas.

Quando não estamos envolvidos o suficiente com o cliente que está do outro lado da linha, as chances de que ele perceba e se sinta desengajado com o que você está propondo é muito grande. Demonstre interesse enquanto ele está falando ou fazendo perguntas sobre o seu trabalho.

Dê atenção máxima às suas ligações, principalmente se na sua estratégia de venda for guiada por um script. Se for preciso, mude de ambiente caso o local que você esteja possa te distrair e tirar o seu foco total na ligação.

5) Integrar setores de Marketing e Vendas

Não é novidade que o desalinhamento entre vendas e marketing pode gerar resultados extremamente negativos para a empresa. Uma pesquisa com empresas de SaaS com mais de 200 funcionários indicou que esse afastamento pode custar para a empresa 10% da receita anual, em média. Isso pode representar um impacto muito maior do que uma venda não concluída.

Quais problemas o desalinhamento entre Vendas e Marketing causa? 

  • Lead qualificado para marketing acaba sendo completamente diferente de um lead qualificado para vendas, o que torna o processo de fechamento quase sempre inviável.
  • Falta de organização de conteúdos úteis para venda, o que significa que as equipes comerciais não conseguem encontrar materiais para encaminhar aos clientes em potencial. 
  • Acompanhamento de KPIs irrelevantes que não ajudam a melhorar o desempenho de cada equipe.

Conteúdos constroem relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.

Andrew Davis

Trabalhar com vendas é lidar com diferentes comportamentos diariamente. Por isso, nunca é hora de parar de buscar novas estratégias para aumentar as vendas da sua equipe.

Acreditamos que essas estratégias de vendas testadas pelo tempo vão te ajudar a dar o pontapé inicial, mas no fim do do dia, você vai perceber que a melhor forma de potencializar suas taxas de fechamentos é vivenciando experiências reais.

De todas as alternativas para aprimorar as estratégias e aumentar as vendas que você viu nesse artigo, a melhor é conseguir aprender o máximo que puder em cada interação com o seu público e absorver a real motivação de compra que ele tem.

Boas vendas!

Continue nos acompanhando para mais dicas e notícia para você!

Siga nossas redes sociais para não perder nada!

Fonte: https://bityli.com/NhccMCCYt

Instagram: https://www.instagram.com/alcifmais/

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alcifmais/

Facebook: https://www.facebook.com/alcifmais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *